Alvaro Rosso iniciou os seus estudos em 1997 na Escola Universitária de Música de Montevideo, Uruguai. Em 1999, inicia a sua experiência orquestral, na mesma cidade, com a orquestra Sinfónica Juvenil do Ministério da Educação e Cultura. Em 2002, ganha uma bolsa do Fundo Nacional de Música para prosseguir os seus estudos em Buenos Aires, Argentina, com Oscar Carnero, solista da Orquestra Sinfónica Nacional. Em 2004, ingressa no Conservatório Nacional de Estrasburgo, França, estudando música clássica com Stephan Werner e jazz com Jean-Daniel Hégè. Neste centro de estudos, começa a tomar contacto com a improvisação livre e sua linguagem. Realizou concertos no festival de jazz de Estrasburgo – Jazz D’Or, bem como concertos e gravações com Orquestra Filarmónica de Strasbourg e a Ópera do Bas-Rhin. Entre 2008 e 2011, cursa em Barcelona, com Trent Hellerstein, o mestrado em Interpretação Musical pela Escola Luthier de Artes Musicais. Durante o seu percurso foi professor em Espanha, França e Uruguai.
Ana Patrícia foi Professora de Violino no Tower Hamlets Arts and Music Education Service, Londres, Reino Unido e Substituta na Orquestra Sinfónica de Bournemouth, Reino Unido.
André Piolanti, teve o primeiro contacto com o Piano quando tinha 10 anos de idade. Um ano depois iniciou os seus estudos musicais com a Professora Maria Filomena Campos, no Conservatório de Música de Santarém. Aqui concluiu, no ano letivo de 2006/2007, o curso complementar de Piano com a classificação de vinte valores.
Iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música do Orfeão do Entroncamento onde estudou Formação Musical, Piano e Flauta Transversal com o Prof. Luís Antunes. Foi tenor no Coro do Orfeão do Entroncamento.
Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade na Associação Filarmónica União Lapense com o professor e maestro Acácio Aires da Silva. Aos 12 anos de idade entrou para a Escola de Música do Conservatório Nacional obtendo o 8º Grau em regime integrado no ano letivo de 2009/2010. Trabalhou com os maestros Rui Pinheiro, Délio Gonçalves, Mitchell Fenell, Félix Hauswirth e Jo Conjaerts e Jean Sébasten Béreu. Aos 18 anos ingressou na Academia Nacional
Superior de Orquestra no curso de instrumentista de orquestra. Terminou a licenciatura no ano letivo 2013/2014 tendo aulas com os trompistas Abel Pereira e Nuno Vaz. Trabalhou com os maestros Jean-Marc Burfin, Michael Zilm, Evgeny Bushkov, Antoni Ros Marbà, Sebastien Tewinkel e Emilio Pomarico.
> Ver currículo completo
Joana Fernandes Ferreira, nascida em 1990 em Santarém, iniciou os seus estudos músicas com o maestro António Simões Ribeiro, tendo mais tarde ingressado na classe da professora Sara Mendes, na Escola de Música Gualdim Pais em Tomar.
Lecciona no CMS desde 2011/2012. Fez parte do Coro do Conservatório desde a sua fundação até ao ano lectivo de 2017/2018. Integrou o grupo Blues ‘n Groovers, uma iniciativa de funcionários, alunos e professores do CMS.
> Ver currículo completo
João Loureiro estudou com os professores Silvestre Fonseca e Acácio Resende (Escola de Música de Santarém) até ao ano de 1997 quando parte para Londres para estudar com a professora Shuko Shibata.
Como músico profissional, é intérprete desde 1991 na Banda da Armada Portuguesa, onde tem mantido uma carreira militar e artística.
É um coreógrafo, professor e dançarino formado nas disciplinas de teatro, dança teatro, balé, dança moderna e contemporânea. Seller tem um extenso repertório com vários espetáculos e peças curtas lançadas na Espanha, França, Portugal, Porto Rico e Estados Unidos. Em Portugal, leccionou workshops de Contacto Improvisação na Escola Superior de Dança Lisboa e na Universidade de Motricidade Humana, em 2015. Além disso, desenvolveu um “Atelier de Criação “, em 2017. Ensinou dança contemporânea na FOR – Companhia Olga Roriz. Impar-te cursos certificados para monitores de Dança Inclusiva. Atualmente reside em Portugal, continuando seu trabalho.
Complementou os seus estudos na Escola Superior de Música da cidade de Vinnytsia, M. Leontovych, na Ucrânia, de 1988 a 1992.
Professora Assistente – The North London Conservatoire, Londres / 2017-2018
Professora de Viola e Violino – Aulas privadas Londres / 2005-2018
Professora de Viola e Violino – Da Capo Music Foundation (Kodaly Method), Londres / 2005-2007
LRAM – Curso de Ensino administrado pela Royal Academy of Music /2003
Colabora frequentemente com London Philharmonic Orchestra, Royal Opera House Orchestra, Royal Philharmonic Orchestra, London Sinfonietta, Remix Ensemble, entre outras orquestras e apresentou-se como 1ª Solista da Bournemouth Symphony Orchestra e da Royal Liverpool Philharmonic Orchestra.
Lídia Correia concluiu o oitavo grau de Órgão na Classe do Prof. Rui Paiva na Escola de Música do Conservatório Nacional. Estudou baixo contínuo com Cremilde Rosado Fernandes e Órgão com António Mota e António Esteireiro na ESML tendo concluído o Bacharelato. Em 2010 terminou a Licenciatura em Ensino de Música (performance Órgão) pela Universidade de Aveiro onde estudou com Edite Rocha.
Iniciou os estudos de piano aos 7 anos de idade e concluiu o Curso Superior no Instituto Estatal de Pedagogia de Adiguei, na Rússia, onde obteve a licenciatura em música na variante piano.
António Luís Rodrigues Mota, mestre em ensino da música pela Escola Superior de Música de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais na Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, Montemor-o-Velho, aos 9 anos de idade. Em 1984 ingressou na Banda de música do Exército, em Mafra, e aí iniciou os seus estudos de oboé.
Graduado no Royal College of Music, Londres, participou nos concursos de canto Luísa Tody, Concurso Internacional de canto de Braila (Roménia),Concurso Internacional de canto de Chimay (Bruxelas).
Iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade, com o Professor e Compositor Luis Costa, tendo concluído o Curso Superior de Piano, na sua classe do Conservatório de Música do Porto, com distinção.
É Licenciada em Música – Performance, Curso de Órgão, pela Universidade de Aveiro, onde estudou com Edite Rocha e António Mota. É diplomada em Órgão (Escola de Música Canto Firme, Tomar) e em Piano (Escola de Música do Conservatório Nacional, Lisboa).
Em setembro 2013 concluiu a Licenciatura em Música – Variante de Formação Musical, na Escola Superior de Artes Aplicadas do InsDtuto Politécnico de Castelo Branco.
Desde 2010 leciona a disciplina de Piano e Música de Câmara em InsWtuições de Ensino Oficial da Música, nomeadamente no Conservatório de Música e Artes do Dão, Academia de Música de Ourém (Ourearte), Academia de Música de Almada, Orfeão de Leiria, Conservatório de Lisboa e Academia Luísa Todi.
Foi Diretor Artístico do Grupo Coral de Tancos com o qual participou em mais de 200 concertos e é Maestro do Coral Concórdia desde a sua fundação em 2017. É professor de Canto e Classes de Conjunto no Conservatório de Música de Santarém.
Actualmente leciona no Conservatório de Música de Santarém, na Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém e colabora como professor na escola de música da Sociedade de Instrução Músical Rossiense e na escola de música da Sociedade Recreio Músical Azinhaguense 1o de Dezembro.
Atualmente leciona a classe de Percussão e Ensemble de Percussão na Academia de Música de S.Cecília, no Conservatório Regional de Palmela, no Conservatório de Música de Santarém e na Academia de Música de B.V. de Torres Vedras.
Philippe Trovão é licenciado em Saxofone pela Escola Superior de Música de Lisboa e realizou o Mestrado em Ensino da Música na mesma universidade. Participou em diversos masterclass com diversos músicos do panorama nacional e internacional como Alberto Roque, José Massarrão, Claude Delangle, Jean Yves Fourmeau, Nicolas Proust, Lars Mlekusch e James Houlik.
Diretor Musical e Guitarra Portuguesa do espetáculo “Trovas & Canções- Atores, Poetas e Cantores” juntamente com Ruy de Carvalho; João de Carvalho; Adelaide Sofia; Guilherme Madeira e João Correia.
Estudou na Escola Nossa Senhora do Cabo, em Oeiras, tendo terminado o Curso de Flauta Transversal do Conservatório Nacional sob a orientação de João Pereira Coutinho, Sally Hughes e Lídia Serejo.
Concluiu a Licenciatura em Ciência Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Posteriormente terminou a Licenciatura em Piano no Instituto Piaget de Almada.
É licenciado em música- variante de instrumento- Guitarra Clássica pelo ISEIT, Instituto Piaget de Almada onde estudou com Dejan Ivanovic. Completou o curso complementar de música no Conservatório de Música de Santarém na classe do Professor Acácio Resende.
É licenciado em trombone pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com os professores Ismael Santos e Hugo Assunção. Atualmente frequenta o 2o ano do mestrado em ensino da música na mesma instituição.
No início dos anos 90 matricula-se no Conservatório de Música de Santarém onde estuda com o digníssimo professor Acácio Resende a disciplina de guitarra. Posteriormente desenvolve o estudo da guitarra, nível secundário, com os reconhecidos professores e concertistas Eudoro Grade e José Dinis.
Nascida em 1983 na vila de Oeiras, teve um percurso atípico enquanto bailarina. Foi aos 18 anos que iniciou a sua formação em dança com as professoras Paula Careto e Carla Morais, no concelho de Cascais, nas áreas de dança jazz e da dança contemporânea, respectivamente.
Iniciou os seus estudos de clarinete aos nove anos de idade na Escola de Música da Sociedade Musical Odivelense, tendo prosseguido a sua formação no Instituto Gregoriano de Lisboa e no Conservatório D. Dinis.
Tiago da Neta nasceu em Santarém, em 1982. A sua aprendizagem musical começou com Alexandre Bento em guitarra Jazz mas seguiu o o seu rumo pelo ensino clássico no Conservatório de Música de Santarém com Acácio Resende e mais tarde na Guildhall School of Music and Drama (Londres) onde concluiu os seus estudos com Robert Brightmore e David Miller.
> Ver currículo completo
Tiago Paraíso iniciou os seus estudos musicais aos oito anos na escola de artes S.A.M.P., Pousos, Leiria. Com dezassete anos começou a estudar fagote na Escola Profissional de Artes de Beira Interior, Covilhã, na classe do professor João Brito. Três anos mais tarde ingressou no Instituto Jean Piaget na classe do mesmo professor. Tem frequentado inúmeros cursos, masterclasses e estágios de Orquestra, com professores e maestros tais como, Hugues Kesteman, Pierre Olivier Martens, Pedro Moreira, Márcio Pereira, Henrique Piloto, Pedro Figueiredo, Mitchell J. Fennell e Nuno Silva. Participou também no Ensemble Moderno do Conservatório Nacional de Lisboa. Com a Orquestra Clássica da Beira Interior efetuou gravações para o projeto Zéthoven e RDP – Antena2. Participou ainda na Orquestra de Sopros da União Europeia com a qual realizou digressões em Itália e Luxemburgo. Já trabalhou também com os professores Rui Lopes e Afonso Venturieri e vários maestros dos quais se
destacam: Vasco Azevedo, Alberto Roque, Roberto Peres, Marko Letonja, Jan Cober, Nikolay Lalov, Christopher Bochmann, Francesco Lentini, João Paulo Santos entre outros. Colabora com várias Orquestras: Escola Profissional da Beira Interior, Instituto Piaget, Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, Escola Superior de Música de Lisboa, Sinfonieta de Lisboa, Conservatório Nacional de Lisboa e Sinfónica Nacional São Carlos, como reforço. Fez parte da
Orquestra do Musical Sweeney Todd. É membro da Orquestra de Câmara Cascais Oeiras, chefe de naipe da Orquestra da Companhia de Opera Portuguesa. Integra o quinteto “Solista Ibéricos” e é membro fundador do Ensemble Palhetas Duplas.
Está organizado por Departamentos Curriculares (Classes de Conjunto e Canto, Teóricas, Cordas, Sopros e Percussão, Teclas e Acordeão, e Dança), tendo como coordenadores:
Coordenador do Departamento Curricular de Classes Teóricas
Prof. Dominique Ventura
Coordenador do Departamento Curricular de Cordas
Prof. Ricardo Gama
Coordenador do Departamento Curricular de Classes de Conjunto e Canto
Prof. Pedro Correia
Coordenador do Departamento Curricular de Sopros e Percussão
Prof.ª Philippe Trovão
Coordenador do Departamento Curricular de Teclas e Acordeão
Prof. André Piolanti
Coordenador do Departamento Curricular de Dança
Prof. Juan Seller